André Michelet (educador francês), citado por Cacilda G. Velasco (1996), tem uma classificação psicológica por categorias de valores com funções educativas e uma classificação por famílias de brinquedos.
Classificação psicológica: os brinquedos são selecionados para o desenvolvimento corporal, intelectual, afetivo, criativo e social.
Na classificação por famílias os brinquedos são selecionados para:
A primeira idade:(atividade sensório-motora): boneca, ursinho e bola;
Atividades intelectuais (reproduzem o mundo técnico);
Desenvolvimento afetivo (fazem vários desenhos relacionados com afetividade);
Atividades criativas(constroem fantoches e outros brinquedos);
Relações sociais (fazem vários desenhos e brincam com outras crianças).
Classificação psicológica: os brinquedos são selecionados para o desenvolvimento corporal, intelectual, afetivo, criativo e social.
Na classificação por famílias os brinquedos são selecionados para:
A primeira idade:(atividade sensório-motora): boneca, ursinho e bola;
Atividades intelectuais (reproduzem o mundo técnico);
Desenvolvimento afetivo (fazem vários desenhos relacionados com afetividade);
Atividades criativas(constroem fantoches e outros brinquedos);
Relações sociais (fazem vários desenhos e brincam com outras crianças).
Nenhum comentário:
Postar um comentário